“Então, os soldados do governador levaram Jesus ao Pretório e reuniram toda a tropa ao seu redor. Tiraram-lhe as vestes e puseram nele um manto vermelho; fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Puseram uma vara em sua mão direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: "Salve, rei dos judeus! " Cuspiram nele e, tirando-lhe a vara, batiam-lhe com ela na cabeça. Depois de terem zombado dele, tiraram-lhe o manto e vestiram-lhe suas próprias roupas. Então o levaram para crucificá-lo. “ Mateus 27:27-31
Mexiam no corpo de Jesus, escarnecendo dele, de uma maneira tão terrível, que fica impossível a carne, mensurar o nível de ridicularização que o Filho de Deus foi exposto. Ah! aquele manto de cor tão propícia, ao sangue que haveria de ser derramado, de poder tão superior até mesmo ao sangue de Abel (Hebreus 12:24). Vestiram o salvador com roupa de soldado, o corpo do sacrifício foi tratado rudemente, sem que soubessem que ele seria ressuscitado. O corpo que Deus preparou para salvar o mundo, foi vestido de um manto vermelho, para ser julgado perante um homem, que achava deter o direito de soltar ou prender o Filho de Deus (João 19:10).
Depois de muito zombarem de Cristo, tiraram o manto vermelho, continuando com suas brincadeiras irracionais. Além do manto, havia a coroa de espinhos, colocada para desonrar o verdadeiro rei, e dizer, que não havia motivo algum, para que machucassem Jesus daquela forma. Cuspiram, bateram, zombaram, com intenção de judiar, sem que houvesse o mínimo de piedade, se não houve registro, é porque nenhum coração sentia alguma coisa, senão o desejo de assassinar o Filho de Deus. Tratar o corpo de Cristo daquela forma, identifica-se com os dias de hoje, quando alguém despreza o seu evangelho, isso claramente, é vestir Jesus novamente com aquele manto vermelho.
O sangue poderoso de Cristo, cor do manto da sua ridicularização, foi eficaz na purificação do mundo (1 João 1:7), por ele muitos foram aproximados (Efésios 2:13), para terem o direito de servirem ao Deus vivo (Hebreus 9:14).
Campanha Do Manto Vermelho ( Embaixada Rocha Viva Caldas Novas )
Nenhum comentário:
Postar um comentário